domingo, janeiro 15, 2012

Corte de cabelo ideal para seu tipo de rosto.

Postado por Edlla às domingo, janeiro 15, 2012
O formato do rosto e o tipo de cabelo são importantes para definir o corte ideal.



Cada mulher gosta sempre de ter uma caracteristica diferente, e o cabelo é uma das formas de dei chala única e autentica.
Por isso que resolvi fazer esse post, pesquisei algumas coisas na net e está ai as dicas, agora é só ver seu tipo de rosto e olhar qual o seu corte ideal ;)
Cada tipo de rosto define uma mulher e o corte de cabelo ajuda a mostrar ou esconder os traços que você gostaria.
O ideal é achar o corte perfeito, curto ou longo?! fazer ou não franja?! Se fizer qual?! de lado, reta.
São tantas opçoes que as vezes agente acaba errado no corte e no final agente fica abaladissimas com o resultado.





Oval - Quase todos os tipos de corte ficam bons para quem tem o rosto oval. Franjas retas ou laterais são bem vindas, dando a impressão do rosto não ser tão longo. A testa e o queixo na mesma distância contribuem para que você possa cortar os cabelos do jeito que quiser. Por isso, ouse e experimente as novas tendências.

Triangular - Se você possui o rosto triangular, sua testa é mais larga e o queixo pequeno e pontudo. Franjas diminuem esse aspecto criando mais área nessa região, a franja tem tendencia a ser desfiada. O comprimento das madeixas para esse tipo de rosto deve ser na altura do queixo.

Quadrado - Testa e queixo grandes são características desse formato de rosto. Cortes mais desestruturados, linhas assimétricas e um pouco mais de volume valorizam esses tipos de rosto. Cabelos curtos, em especial, se adequam muito bem a esse formato.  Neste caso, opte por um corte limpo e utilize franja para deixar a testa menor. Manter os cabelos longos ou médios é o mais indicado.


Redondo - O que diferencia o rosto redondo do oval é o fato dele ser mais curto e largo. Cabelos com laterais mais retas, que cubram as maças do rosto, minimizam o aspecto arredondando. Os cabelos não devem ser volumosos e as franjas podem ser usadas à vontade. O comprimento dos fios para esse tipo de rosto deve ser abaixo da linha do queixo.


 Achei um video super legal do Programa "Hoje em Dia" que mostra cortes de Franjas e dicas Ótimas, da só uma olhada:












E ai encontrou o seu tipo de corte ideal?!
Se sim e vai fazer, depois manda o resultado pra mim, se gostou ou não, se seu cabedeleiro concordou!

bjus...bjus
Até a próxima *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

ItsLayne World Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos