quarta-feira, janeiro 25, 2012

Its Turismo

Postado por Edlla às quarta-feira, janeiro 25, 2012
Todos a bordo?!
Destino, Gramado!

Bom decidi começar as nossas viagens por um lugar aqui do Brasil mesmo, e a primeira viagem foi pra Gramado, um município brasileiro do estado do Rio Grande do Sul, alguem ai deve lembrar disse nome ou que já escultou ele em algum lugar, Bom na novela das 6hrs da Rede Globo, quem assiste sabe[não que eu assista, de vez em quando] mais logo quando começou eu me apaixonei pela cidade onde a dona Iná, vó da Ana e da Manuela mora[Pra quem não assiste estou bem informada, hah], as casinha tão lindinhas, tudo tão acolhedor e aconchegante que resolvi dar uma olhada se era cidade cenográfica ou era real, è cenográfica, mais parece real não é gente o mais lindo é que Gramado e quase daquele geito, mesmo!

"Para Gramado, a equipe priorizou a arquitetura européia do local, assim como um paisagismo bem típico, com heras, trepadeiras e hortênsias, com uma mistura de plantas naturais e artificiais. O piso desta parte da cidade é quase todo de pedra, exatamente como a Gramado real."
“Também usamos os postes e relógios de madeiras que existem por lá”, conta Tadeu.[Achei essa parte falando da cidade em um Site]

Agora vamos falar da verdadeira Gramado.
Localizado na Serra Gaúcha, mais precisamente na Região das Hortênsias, com forte influência, alemã e italiana, o que se reflete especialmente na culinária e na arquitetura urbana e rural.[Por isso tão lindo os pontos turísticos, lá]

(Vista do lago Negro, que, junto com o lago Joaquina Bier, é um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado.)
Gramado é uma cidade marcada por muitas belezas, possuidora de riquezas naturais exuberantes, sendo o maior pólo turístico do Rio Grande do Sul e um dos mais importantes do Brasil.

A cidade também tem grandes eventos (congressos, seminários e encontros) além de sediar anualmente um dos mais tradicionais festivais de cinema da América Latina: o Festival Brasileiro e Latino de Cinema, durante o qual são distribuídos os prêmios Kikito.

                              (Mini Mundo é um parque em forma de uma mini-cidade.)
          [Pra quem gosta de miniatura é uma Boa, que coisa mais linda e os carrinhos ali na rua]

Outros eventos importantes, e que atraem milhares de turistas, são o festival natalino conhecido como Natal Luz e a Festa da Colônia, esta uma das festividades mais integradora dos grupos que colonizaram a região: açorianos, alemães e italianos.


                  (Uma das ruas de Gramado com decoração natalina no período do Natal Luz)
             [Com essa foto da pra gente se sentir dentro do carro pasando pelas luzes, achei divino*-*, já é uma dica para em que época ir para lá]

Agora vamos dar uma passada nos pontos turisticos mais visitado?
Para não ficar um post muito grande vou colocar uma foto e falar um pouco do lugar ;)

 
Pórtico (Entrada Via Nova Petrópolis)
Localizado na entrada de Gramado, sua construção é em estilo bávaro, visando dar boas vindas aos visitantes. Foi inaugurado em 6 de janeiro de 1973, além de ser uma bela construção, possui jardins bem cuidados e floridos, encantando os visitantes que sempre procuram, através da fotografia, obter uma lembrança de Gramado.
Endereço: RS, 235
Fone: (54) 3286.2803
Horário de funcionamento: Terça a Domingo – 9h às 16h
Acesso livre.


Pórtico (Entrada Via Taquara)
Localizado na entrada da cidade pela via Taquara, em estilo normando e inaugurado em 8 de Junho de 1991. É uma homenagem à colonização alemã.
Endereço:
RS, 115
Fone: (54) 3286.8171
Horário de funcionamento: Terça a Domingo - 9h às 16h
Acesso livre.



Belvedere – Vale do Quilombo
Paisagem que se descortina diante dos olhos do expectador, mostrando o quanto Gramado é privilegiada e dotada pela natureza. Ali, os 850m de altitude parecem uma oração de amor e suavidade, onde o ser humano se integra na criação.
Endereço: Av.das Hortênsias
Acesso livre.

Igreja São Pedro
Inaugurada em 1942, é uma das maiores demonstrações de religiosidade da comunidade. A estrutura montada em pedra basáltica exibe arte nos vitrais com imagens sacras e em perfeita harmonia arquitetônica. A torre, de 46 m de altura, inspira uma prece a São Pedro, o padroeiro.
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2659
Fone: (54) 3286.1187
Horário de funcionamento: Todos os dias, 8h às 21h. Fechado para manutenção nas
primeiras e terceiras Segundas-Feiras do mês.
Acesso livre.
E-mail: spedro@via-rs.net

 Palácio dos Festivais – Cine Embaixador
Sede de exibição dos filmes participantes do Festival de Cinema de Gramado – cinema latino e brasileiro. No período do evento recebe artistas consagrados dos mais distintos lugares do mundo e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem, que concorrem ao “Kikito”.
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 2697.
Fone: (54) 3286.1058
Sessões de Cinema: Sexta, Sábado, Domingo e Segunda às 20:30h (Durante Julho, todos os dias da semana) 

Rua Coberta
Cenário de eventos e apresentações, a Rua Coberta, que liga a Av. Borges de Medeiros e a Rua Garibaldi, é mais uma ótima alternativa em compras e gastronomia para o turista, principalmente em dias de chuva.
Endereço: Rua Madre Verônica
Acesso livre.




Praça Major Nicoletti
Inaugurada em 1936 e reinaugurada em 2003, recebeu o nome do 1º sub-intendente do local, responsável pela localização atual de Gramado, núcleo da sede desde 17 de janeiro de 1913. A praça compõe, com a Igreja Matriz São Pedro e o Palácio dos Festivais, um dos cenários mais característicos da cidade.
Endereço: Av. Borges de Medeiros
Acesso livre.

Green Land
O GREEN LAND, é uma oportunidade de contato com a natureza onde você vai encontrar um lago com lodo terápico, contato com os animais, emoção nas trilhas suspensas e na ponte pênsil. Neste lugar a natureza mostra a sua beleza de forma segura proporcionando diversão a adultos e crianças.
Endereço: Rua Bela Vista, 353 – Parque Knorr
Fone: (54) 3286.7332 / 3286.7164 / 9129.3431
Horário de funcionamento: Segundas, Terças, Quartas, Quintas, Sextas e Sábados: 10:30 às 19:30
Domingos:  10:30 às 18:30


Museu do Chocolate
A Prawer oferece ao turista uma visita de lazer e cultura sobre o mundo do chocolate. Além da história da Prawer, a primeira fábrica de chocolate caseiro do Brasil, você pode conhecer elementos históricos e curiosidades sobre o cacau, fabricação e consumo do chocolate.
Endereço: Av. das Hortênsias, 4120
Fone/Fax: (54) 3286.1580
Horário de funcionamento da loja e museu: 9h às 18h
Horário de funcionamento da fábrica: Segunda a Sexta das 9h às 11h30 e
14h às 16:30h
Acesso livre.
E-mail: chocolate@prawer.com.brEste endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email
Site: http://www.prawer.com.br/

Gente é cada lugar mais lindo que o outro, fala serio estou apaixonada, museu, parques, praças, igrejas com decorações deslumbrantes, fora aqueles lagos foferrimos, não conhecia mais agora Gramado já está adicionada na minha lista de viagens, concerteza! Não são só esses pontos turísticos quem gostou é quiser ver mais eu encontrei todos esses nesse site.
Se alguem já foi e tem fotos, quiser com partilhar aqui no blog pode me mandar um email com um post pronto ou só as fotos mesmo para o email do Blog ItsLayneWorld@gmail.com .
E pra quem adorou a dica e decidiu ir, achei um site com hoteis e pousadas de gramado!
Fiquem agora com mais algumas fotos.

                                           (Vale do Quilombo ao amanhecer)

                                                    (Igreja Matriz São Pedro à noite)

 



                                        (Decoração natalina na Igreja Matriz São Pedro)



                                                                   (Lago Negro)


                                                         (Decoração natalina)

                                      (Avenida Borges de Medeiros decorada no Natal)

E é isso gente, chegamos ao fim da nossa viagem!
Eu adorei e espero que tenham gostado, tanto quanto eu.
Qual nosso próximo destino?
Vou fazer uma enquete do lado direito do Blog! Fiquem atentos.
E vocês podem mandar dicas nos comentarios!

bjus bjus
Até a Próxima*-*

0 comentários:

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

ItsLayne World Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos