sábado, junho 01, 2013

Ausência/ENEM(Vestibular)

Postado por Edlla às sábado, junho 01, 2013

  Bom não sei se vocês sabem mais pra mim esse ano é de vestibular(Na verdade de ENEM, já que  vestibular foi cancelado)! Centil a #tensão?! Se sim, talvez seja porque você esta passando pelo mesmo ano que eu!

Varias coisas pra administrar e eu não estou falando do Blog, não, estou falando de estudar...estudar e estudar! Afinal além do ENEM, também é o ultimo ano no colégio, o que deixa a pessoa mais apreensiva ainda.

Large


E pra gente não acabar se perdendo resolvi postar algumas coisas que ajudam na hora de estudar, afinal ninguém é de ferro, e tem hora que dá aquela preguiça!


 ♥Não se contente em ler: escreva!
 "Quem só lê perde a concentração. Quem escreve consegue entender o assunto e mantê-lo na mente", explica  o professor e autor de livros com dicas para estudos Pierluigi Piazzi.
 ♥Escreva à mão em vez de digitar


Large

 ♥Desligue todos os aparelhos eletrônicos. 
 Na hora de estudar, nada de deixar o celular por perto avisando você de cada notificação no Facebook. E nem caia na tentação de abrir o Facebook só por "dois minutinhos". Esses dois minutos sempre acabam se tornando muito mais e ai depois já se foi sua concentração.

 ♥Estude em um local organizado e tranquilo
O resto da sua casa até pode ser uma bagunça, mas o local onde você costuma estudar precisa estar sempre organizado e silencioso.

 ♥Música? Só em línguas que você não entenda
Dizem que até não é proibido estudar ouvindo musica, mas é bom que a musica seja de um idioma que você não entenda, isso pode fazer com que você desvie sua atenção para a letra e esqueça a matéria.


Large

  ♥Use marca-texto
Usar canetas coloridas e marca-texto para enfatizar os pontos principais é uma boa ajuda para manter o foco no que for importante.


Muitas dessas dicas também serve pra você que só está estudando mesmo e ainda falta algum tempo pra fazer ENEM/Vestibular, agora vou dar uma dica pra você que ainda vai fazer o ENEM, se poder faça um ou dois anos antes só por esperiencia não vai valer para você entrar em uma faculdade mais você já vai entrar no clima e quando for no ano de verdade vai saber quando começar a estudar, o que fazer e o que não! #FicaDica

Espero que tenham gostado e qualquer duvida, ou sugestão de post, é só comentar ou me encontrar no Twitter: @EdllaEmannuele

Bjo♥

 

0 comentários:

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

ItsLayne World Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos