sábado, fevereiro 04, 2012

ôhh Carnaval, tá ai gente!

Postado por Edlla às sábado, fevereiro 04, 2012


Fevereiro meu mês (adivinhem porque?! *-*) e mês também do carnaval data tão esperada para algumas pessoas momento de alegria festa, muito brilho, estravagancia, e muitas coisas a amostrar, diga-se de passagem hahah para vocês ficarem mais antenados sobre tudo o que rola no brasil nesse tempo tão alegre resolvi fazer um postagem, então vamos lá:



O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Vocês sabiam que no passado, mais expessificamente no entrudo Português as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.



O carnaval em Salvador na bahia é um dos carnavais mais badalados do Brasil. Muitas celebridades participam desse carnaval. Pessoas de todo o Brasil viajam para Salvador querendo desfrutar um pouquinho do que acontece lá.




Já no Rio e em Sao paulo♥também tem as escola de samba que desfilam no sambodramos em dias ordenados e são transmitida por algumas redes de TV. Tudo com muito Brilho, penas, cores e alegria, carros enormes com pessoas em cima cantando o enrredo(musica da escola) e dançando, fazendo a alegria de quem está assistindo e prestigiando, antigamente elas não tinham tantas estrutura e organição como nós dias de hoje eram organizados de formas simples com poucas pessoas e pequenos carros alegoricos.A competição entre elas não era o mais inportante como se parece nós dias de hoje, mais a alegria e a diversão.








Agora pra já começar a entrar no clima, algumas marchinhas que eu duvido que nenhum de vocês tenham escultado ainda:




ALLAH-LÁ-Ô
Haroldo Lobo-Nássara, 1940

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

Viemos do Egito
E muitas vezes
Nós tivemos que rezar
Allah! allah! allah, meu bom allah!
Mande água pra ioiô
Mande água pra iaiá
Allah! meu bom allah

**************************************************************

ABRE ALAS
Chiquinha Gonzaga, 1899

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

**********************************************************

A JARDINEIRA
Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu


************************************************************

MAMÃE EU QUERO
Jararaca-Vicente Paiva, 1936

Mamãe eu quero, mamãe eu quero
Mamãe eu quero mamar
Dá a chupeta, dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebe não chorar

Dorme filhinho do meu coração
Pega a mamadeira e vem entrá pro meu cordão
Eu tenho uma irmã que se chama Ana
De piscar o olho já ficou sem a pestana

Olho as pequenas mas daquele jeito
Tenho muita pena não ser criança de peito
Eu tenho uma irmã que é fenomenal
Ela é da bossa e o marido é um boçal

******************************************************************

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959

Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!


São tantas e tão divertidas que eu já estou entrando no clima, o pior é depois que o carnaval passa essas musicas demoram um tempo pra sair da nossa cabeça! *hahah*

E ai como vão curtir o carnaval de vocês, pulando, cantando pelas ruas afora?! ou vendo as escolas no sambodramo?!

Conta pra mim? lokinha pra saber!

Espero que tenham gostado do post de hoje...

bjus bjus
até a próxima! *-*

0 comentários:

Postar um comentário

Leia Também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

ItsLayne World Copyright © 2012 Design by Amanda Inácio Vinte e poucos